Espero que este espaço represente todos os aspectos da ILS. Tento registrar aquelas ocasiões que o Cineasta Bertolucci coloca em O Céu que nos Protege [assista meu!]. Afinal a todos os instantes somos acometidos por uma ILS. Espero não decepcionar o escritor Milan Kundera...
08/06/2006
Setenta e quatro, setenta e cinco, setenta e, zero, um...
Os partidos e candidatos vão ter que aprender a rebolar.
Amor estranho amor
Estranha-se a iniciativa das instituições financeiras de entrarem com ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), para não ser regulado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Como poderíamos reclamar arbitrariedades como cobranças indevidas, tarifas exorbitantes, envio de cartões pelo correio sem autorização dos correntistas, horas de espera em fila sem um bom Procom para reclamar.
MLST: Roubando a cena... Digo a cela
Mas o cômico mesmo é que os presidiários da Papuda, presídio que abriga os presos do Distrito Federal, não sabem se devem ficar alegres por finalmente inaugurarem - mesmo que a força - uma das três alas do presídio o que deve reduzir a super lotação no presídio, ou se triste por serem os primeiros da fila e os últimos a terem tão 'esperado' benefício, uma cela menos cheia.
Teoria Blogniana
Somos filhos de uma nova era, vítimas da tecnologia. Uma nova forma de fazermos velhas coisas.
06/06/2006
Querido papai do céu...
Prometo tudo isto e mais um pouco se a Hypercube, uma companhia holandesa européia não tiver aprovada a sua proposta de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.
Hoje não vai dar!
Ou
- Vossa excelência, já que minha testemunha não veio, cancele a audiência de hoje por favor.
Já pensou se essa moda pega, como aconteceu no episódio do julgamento do caso Richthofen, aliado a quantidade de processos aguardando para serem julgados e da rapidez da justiça brasileira. Hum...
Daqui a pouco teremos os réus dizendo.
- Seu juiz, me desculpa mas estou indisposto hoje. Será que a gente pode adiar esse julgamento pro mês que vêm?
Ou pior:
- Vossa 'celência', me perdõe a intromissão, é que minha pena já deveria ter prescrevido a uns 10 anos e hoje eu não posso ser julgado pois tenho uma pelada com meus amigos daqui a 2 horas.
Que a justiça é cega tinha quase certeza. Espero que não seja conivente.
Bolsa-família: Quem é o pai?
Embora nunca tenha visto tantos pais brigando pela paternidade da criança, acho que só um exame de DNA para resolver a questão, claro que antes teremos detabes e discussões calorosos - prá programa de ratinho nenhum botar defeito - antes do resultado do exame.
Ufa! Temos reserva
Tio Lula poderia até não saber, mas a declaração de auto-sufuciência do Brasil quanto a produção de petróleo não aconteceu em hora melhor. Imagina se depois da invasão dos EUAs ao Iraque elevando o preço do barril a ordem dos 60 dólares, com a nova crise com o Irã, onde nossos carros iriam parar.
Creio que na garagem mesmo né?
Velho Malandro em Grande Malandro
Mas sarcasmo a parte. Veja quem está falando.
Ajudem o PDMB
Rock de Luto
O guitarrista da banda Detonautas Roque Clube, Rodrigo Netto, 29, foi morto na noite deste domingo após uma tentativa de assalto, na zona norte do Rio de Janeiro, enquanto dirigia seu carro, um Astra preto.A banda estourou em todo o país com O Dia Que Não Terminou, um hino que retratou a violência no trânsito, acabou sendo vitimada pela violência urbana.
É uma grande perda para o rock-and-roll e para o país.
Má distribuição de rendas
E nós - se muito bem remunerados - ficamos felizes ao receber 0,20% em nossos proventos. E os deputados sentem-se satisfeitos ao aprovarem um salário mínimo na ordem de 0,0175% desse valorAbaixo a desigualdade social e a má distribuição de rendas neste país.
Eterno Aprendizado, eternas mutações.
Pisou na Bola. Não joga!
Proibir a entrada a qualquer um dos 25 Estados membros do bloco europeu e que a Fifa declare "persona non grata" na Copa da Alemanha. Esta é a represália proposta por deputados europeus à União Européia para com a postura do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad pela recusa a interromper o programa nuclear iraniano, como exige a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), a negação do Holocausto e o direito de existência de Israel.Deve ser por isso que uma das principais bolas utilizadas no EUAs é tão achatadinha. De tanto pisar na bola. Pena que continuem jogando até hoje.
31/05/2006
Bloqueio de Celular: Quem vai pagar a conta
Como está ocorrendo impasse?
Se o governo assumir os custos quem vai pagar a conta? Nós é claro!
Mas e se as operadoras assumirem os custos, elas nos repassarão e bom... Quem pagará? Nós é claro.
Se a moda pega!
Lí essa nota no Tribuna do Brasil
"Desequilíbrio Autor: Moacyr Oliveira Filho Há algumas semanas, o deputado José Roberto Arruda, candidato do PFL ao Buriti, foi abordado no final da solenidade de inauguração do campus avançado da UnB, em Planaltina, pelo professor de filosofia Rogério Basali, que lhe perguntou se ele era o mesmo político envolvido com a violação do painel eletrônico do Senado. A reação do candidato foi explosiva: simulando um abraço, deu uma gravata no professor, e disse coisas impublicáveis no seu ouvido. O incidente mostra que Arruda ainda não absorveu o caso do painel eletrônico do Senado e que pode não estar preparado emocionalmente para enfrentar a lembrança do episódio durante a campanha eleitoral. Que, por sinal, mal começou.
Fonte : Tribuna do Brasil Data : 30 de maio de 2006 "
Já pensou se a moda pega.
Com jornalistas então nem se fala!
27/05/2006
Para o mundo prá copa descer...
Vamos comprar bandeiras brancas. É brancas, o símbolo da paz. Chega de verde e amarelho. Aí colocamos em nossos carros, nossas casas e janelas para mostrar ao mundo todo que depois que a guerra da redondinha acabar na Alemanha que não sejamos enxovalhados com mais corrupções, crises, delinquências, etc.
Os problemas são as constituições
Não sou anti-petista, assim como não vejo no PT a essencia do problema. Acho que vem de antes disso. Vem da constituição partidária, tribária, ONGária, societária, maritária. Enfim. Vejo que quando vc tem um grupo em defesa de algo ou de um interesse ele passa a ser excludente. Tipo em clube de idosos, crianças não entram... Nunca consegui me localizar nessa zorra toda.
E...vu....e.....nezuela...
Comando Vermelho à parte
Com todo o respeito aos parlamentares que compunham a sessão, pois admiro a atuação exemplar de muitos deles mas algumas coisas me supreenderam:
a) O Parlamento Brasileiro está longe de ser uma casa de exemplo de dignidade para servir como referência ao cidadão brasileiro, a exemplo do que temos visto na casa: aumento do próprio salário, articulação para não votar assuntos de interesses da sociedade por ser de interesse ou não do governo, auxílios absurdos, contratações de parentes, denúncias de corrupção, de fato, o Parlamento Brasileiro tem se mostrado uma verdadeira escola a nos meros cidadãos;
b) A conotação que perceci de um parlamentar dizer ao Sr. Sérgio - não me acostumei a charmar de doutor alguém que não tenha PHD -, 'olha você é um zé ninguém', ao chamá-lo de 'advogado de porta de cadeia'. Isto porque são os parlamentares quem definem os direitos e deveres de todos os cidadãos brasileiros, logo foram eles quem definiram que todos os detentos têm direito a um advogado e que se um o indivíduo não tiver condições de pagar, o estado providenciará a sua defesa. Logo imagine a cena: você é um medicozinho de porta de PS, ou um Professorzinho de escola pública.
c) Até onde eu saiba a política, o futebol e a tv são as formas mais fáceis de se transformar um 'cidadão comum do tipo zé ninguém' em personalidade, desde que se tenha talento para tal. NO caso da política, basta ter muito dinheiro ou muita popularidade. Quantos analfabetos e semi-analfabetos ocupam as nossas câmaras municipais, distritais e federais, ou ainda as nossas prefeituras e governos. Até o nosso presidente da república não é graduado, mas nunca ví uma pessoa destratar uma outra como ocorreu naquela sessão. O Parlamento Brasileiro pela sua diversidade intelectual deveria ser mais uma vez um local de respeito mútuo entre parlamentares e cidadãos.
Quanto a minha frustração, espero que numa próxima ocasião em que venha ouvir dizer que foi dado uma voz de prisão no nosso parlamento, que seja por um motivo um pouco menos fútil ou sinceso.
17/05/2006
Pedofilia: Diga NÃO
Após 10 anos trabalhando com internet, tive a infelicidade de me deparar com uma denúncia, um funcionário me perguntando como fazer para rastrear um portal de pedofilia para denunciar aos órgãos competentes. Foi grande a minha indignação ao acessar o portal no intuito de fazer um rastreamento para ajudá-lo a denunciar, primeiro porque acabei achando uma verdadeira rede de exploração de crianças, depois porque sou um profissional que tem na internet a base do meu ganha pão.Fico muitas noites em claro, trabalhando como louco para manter minha empresa, pagar meus funcionários, conseguir pagar meus impostos sempre atrasados, enfim, é o meu sustento e o de mais 6 funcionários. Essa luta incessante torna inconcebível a idéia de ganhem e movimentem milhões de dólares explorando o que há de mais nobre e mais puro no mundo as crianças. Não só as brasileiras mas todas as que estão expostas a ação de inescrupulosos que enchem os bolsos alimentando a insanidade de milhões de pessoas que vivem no nosso meio sem que as percebamos.
O lamentável no crime virtual, é que nós cidadãos trabalhadores, cibernautas ou não, nos tornamos intimamente ligados a essas práticas ao descobrirmos e não denunciarmos. Como apenas dois exemplos de ações que poderiam ser praticadas por nossos grandes representantes, esses crimes seriam substancialmente reduzidos em nosso cotidiano. Como? É Simples:
1 - Os domínios (endereço na internet) registrados na internet, geralmente são controlados por órgãos ou do governo ou ligados a ele, a exemplo do Brasil, onde os domínios são atualmente gerenciados pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (www.cgi.br), nos Estados Unidos o ICANN Internet Corporation For Assigned Names and Numbers (http://www.icann.org), na Ásia a APNIC - Asia Pacific Network Information Centre (http://www.apnic.net/), etc. Órgãos como esses poderiam ser os maiores combatentes de websites de pedofilia. Há que se levar em consideração que os portais de pedofilia geralmente criam mecanismos de redirecionamentos, e que os registros são geralmente efetuados fora das áreas de jurisdição do país onde funciona a base de seus negócios na tentativa de dificultar suas localizações, esses órgãos podem criar mecanismos eficientes de localização e combate a prática desses crimes. Quanto a jurisdição, creio que as polícias federal, secreta, FBI, Interpol estão aí para garantir que criminosos que se julguam espertos sejam presos e punidos.
2 - Empresas e instituições financeiras como a Visa, a Credcard e a American Express as quais somos clientes, mesmo que por imposição do mercado, deveriam ter um departamento fiscalizador para saber em que práticas seus nomes estão sendo envolvidos. Um cibercrime de exposição pedófila, em sua grande maioria acontece pela comercialização de acesso a fotos e filmes e o que viabiliza o negócio, os pagamentos com cartão de crédito que fora do Brasil são usados em praticamente todas as transações on-line. É interessante observar que muitas dessas transações acontecem em tempo real, ou seja o pedófilo assina o serviço e já tem os valores debitados em seus cartões automaticamente, ali na hora. E o que as financeiras têm a ver com isso? ‘Nada’, porque para elas o que vale é a isenção de responsabilidade geralmente expressa em contrato. Lembra da responsabilidade social que geralmente declarados em suas missões, visões ou objetivos? Pois é. É tudo uma questão de mensurar o quanto vale ter o nome da instituição vinculado a ações repudiadas pela sociedade. Com algum investimento, elas poderiam monitorar e cancelar a prestação de serviços desmontando a estrutura funcional de grande parte desses criminosos.
Com alguns investimentos os personagens chaves do comércio através da internet como governo e financeiras poderiam criar mecanismos de denúncias, de fiscalização e de combates eficientes, acabando com a ação de organizações que usam a pedofilia como uma prática comercial.
11/05/2006
Coisas de Galotinho
Quanto tio galotinho iniciou a greve de fome... sorrí comigo mesmo e até publiquei em um blog qualquer colocando que se o cidadão ficasse uns 15 dias. Pediria desculpa ao meu ego e a partir daquele momento estaria com ele sob qualquer instância, considerando que Ghandi foi até onde eu saiba a pessoa que fez a mais duradoura greve de fome que acho que era de 23 ou 28 dias.Bom. O fato é que como era esperado tio galotinho a 11 dias simplesmente desistiu mas tomando glicosesinha, suquinho de coquinho e só parou em apelação do coleguinha o Michelzinho Teminho...
Para mim, é uma imensa palhaçada o que esse cidadão que inventou esta greve para sensibilizar os pobres, deprimidos e seu partido político dando a ele a possibilidade de chegar ao topo do poder no país. Ghandi ao menos teve a umbridade de fazer uma greve de fome pela liberdade de seu povo na Índia.
Para mim, o tio galotinho, está precisando é de umas boas palmadas no bumbum, para aplender a respeitar o senso do 'lidículo' pois tudo tem limite e o povo brasileiro tem muito o que fazer para garantir seu sustento a ficar dando atenção a esta falta de 'velgonha'. Mas enquanto ninguém faz isso, espero que ele se contente com as papinhas do poder nos próximos 100 anos.
08/05/2006
Quem engana a privacidade de Quem!?

Depois da China exigir a Google que informasse o que anda sendo pesquisado pelos chineses naquele país, agora é o Brasil que por intermédio do Ministério Público, em nome do combate aos crimes virtuais, exige que informações sobre 'usuários suspeitos' do Orkut ao governo.
Um dos portais precursores no conceito da Internet 2 que tem como princípio de funcionamento a colaboração mútua de seus usuários, o Orkut se tornou uma febre, como portal de relacionamento. Como todo relacionamento tem suas conturbações, ele também já se tornou uma referência em causar separações, expor personalidades ao ridículo por intermédio de falsos usuários, e como não poderia faltar, se tornou um prato cheio para criminosos 'virtuais' promoverem falsos sequestros, pedofilia e até tráfico de drogas.
Para tentar deter as péssimas iniciativas o Orkut, em nome da privacidade ou da falta dela, criou o 'dedo duro' que diz a seus usuários quem anda visitando seu perfil. Mas o grande problema é seus usuários é que os seus usuários, esquecendo-se que estão na internet, com seus dados a mercê não só do voyerismo, mas da curiosidade e porquê não dizer da emoção de reencontrar um velho amigo, ser recebido com uma mensagem do tipo: O que é que você está bisbilhotando no meu orkut.
É mole!
Espero que este universo cibernético não tire das pessoas, o que têm de melhor, sua humanidade.
29/04/2006
Terminando a interação com a Editora Abril
Mas com este, vamos a conclusão de minha postagem Começando a interagir com a Editora Abril e posteriormente o Segundo Parágrafo da interação com a Editora Abril, onde estabelecí o prazo para retornarem a ligação para que revíssemos o prazo das entrega da revista. Fiz o seguinte:
Como eles não retornaram a ligação. Fiz a minha ligação para eles. Mas antes, entrei no meu BB Office Bank, cancelei o débito automático, e em seguida cancelei a assinatura por telefone.
Afinal não somos palhaços... A revista é boa, mas não é única. Tem concorrentes a altura.
22/04/2006
Para toda regra tem que haver excessões
Esta semana me aconteceu algo inusitado. Recebi um pagamento através de um cheque nominal etc e tal. Minha esposa foi ao banco isto as 15 horas onde faria uma TED (transferência Eletrônica de Divisas, dinheiro ou algo assim), o fato é que embora o banco feche as portas as 16 horas e tenham que garantir o atendimento de todos os clientes que estiverem dentro da agência, a bendita da TED só pode ser feita até as 16:30h.
As 16:35, minha esposa me liga da agência e me diz algo mais ou menos assim:
- Olha o horário de tranferência via TED encerrou e o atendente já pegou a autorização do gerente para liberação do cheque e deu entrada em tudo aqui e pediu que eu deixe o cheque aqui e volte amanhã as 8horas para efetivar a TED. Achei estranho e estou te ligando. O que achas.
Então disse prontamente.
- Em hipótese alguma, não sei porque se a bendita TED encerra as 16:30 porque eles não priorizam o atendimento para quem ficou horas - é horas pois a lei dos 30 minutos ainda é um sonho - na fila e na hora dos finalmente trimmmm.... fim de expediente.... é TEDiante.
Bom ela sem saber o que fazer pediu que falasse com o atendente. O que o fiz
- Oi meu nome é [joaozinho] e o cheque já foi endossado pelo gerente então queria que você deixasse ele aqui e amanhã as 8horas vocês vêm e nós concluímos a TED.
Eu rapidinho despejei minha mágoa acumulada de algumas horas de espera na fila da mesma agência.
- Meu que culpa tenho eu se vocês não tem organização para atender quem está dentro da agência, você vai emitir algum documento - o que seria uma novidade - informando que deixei um cheque de 5 dígitos na sua mão.
Ele mais que rapidamente tentou se justificar:
- É que o gerente já endossou o cheque e pode ser perigoso levar mesmo ele estando nominal, qualquer pessoa poderá transferir o valor.
Eu com com a minha pose de cachorro +que louco de raiva em pleno mês de agosto susurrei ou gritei - dizem que quando ficamos loucos que perdemos o senso do que está ocorrendo ao nosso redor:
- Você acha que estou louco meu. Se vocês não atenderam a tempo isto é um problema de vocês. Mande o cheque de volta que amanhã transfiro minha mulher... quer dizer mande minha mulher de volta que amanhã transiro o dinheiro. E se acontecer alguma coisa o problema será de vocês que têm que se organizarem para não deixar esse transtorno acontecer.
Na verdade não devo ter falado a metade, mas que ensaiei para uma próxima fez ensaiei... mas tem cabimento?
É muita pessoalidade para o meu gosto. Oras.
O cômico de tudo é que a alguns meses, a mesma agência sofreu o que posso chamar de um assalto clean. O bandido bem trajado é claro, entrou na agência, dirigiu-se ao a portinha de acesso restrito aos funcionários, entrou, dirigiu-se aos malotes segundo minha esposa - é sério, ela presenciou o episódio-, sobre um armário, pegou-os e foi embora. Depois é que o segurança ao perceber que ninguém contestou ou achou alguma anormalidade é que questionou aos funcionários se o ladrão tinha pego os malotes com autorização de alguém... É mole?
É muita pessoalidade mesmo. Oras.
Nos Deixem conhecer nossos representantes 0,4%
Devo informar que a sugestão feita a Câmara Legislativa do Distrito Federal foi um tremendo sucesso. Tivemos um - em se tratando de parlamentares em pleno exercício de seus mandatos, não confundam com candidatos - ótimo retorno de 0,4% dos 24 parlamentares daquela casa. Numa panfletagem por exemplo é esperado um retorno na ordem de 5% com fechamento de negócios na ordem de 1% da quantidade total distribuída. Neste caso em específico, 0,4% é um ótimo índice. Mas falando um pouco mais sério... O retorno foi do Deputado Chico Leite - o que foi uma excessão a regra, já que o Leite é o sobrenome dele e não um apelido advindo de sua profissão ou de outra forma carinhosa de apelido que tenha se tornado popular como são os casos dos deputados Chico Floresta e Chico Vigilante -mas enfim veio do Deputado Chico Leite que pode ser visto abaixo:
Prezado senhor [ K ],
Acuso o recebimento, já devidadmente exemplificado, de sua sugestão.
Após apresentação ao Deputado Chico Leite, este, não só aprovou sua sugestão, como determinou-me enviá-la à Presidencia da CLDF. O que foi feito, conforme memorando que segue anexo.
Agradecemos mais uma vez a sua iniciativa e nos colocamos à inteira disposição.
Esperamos continuar contando com o seu apoio.
J. Pereira
Assessoria do Gabinete do Dep. Chico Leite
3348 8064/3348 8067
Observo que recebí uma cópia do memorando, que não cabe publicá-lo mas a Moral da História é que o velho ditado sendo colocado a prova deixou o provou o seguinte: "Quem não chora não mama" e que as vezes reclamamos muito de algo mas não fazomos nada para mudar o objeto de nossas lamentações.
31/03/2006
Nos Deixem conhecer nossos representantes
Não é um tanto quanto indelicado com o eleitor do DF, que embora tenhamos escolhido nossos candidados X e Y, ao precisarmos de uma informação sobre o candidato Z, que consigamos encontrá-la com facilidade no portal da Casa que representa o povo com relação aos candidatos eleitos, neste caso a Câmara Legislativa.
Como diria o 'Purtuguês' - Pois bem:
Estou fazendo algumas pesquisas sobre os parlamentares eleitos do DF em 2002, junto ao portal do TSE, no entanto, temos alguns candidatos eleitos, como é o caso dos Senhores Deputados Brunelli, Chico Floresta, Chico Vigilante, Agnaldo de Jesus... que tornam o meu trabalho quase impossível - calma eles não estão escondendo nenhuma informação - mas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, não sei se por um lapso, ou por uma inobservância o está fazendo. Como eu um cidadão comum que resolveu fazer uma pesquisa por conta própria posso localizar uma informação sobre o Deputado Agnaldo de Jesus, quando seu nome na verdade é Aguinaldo Silva de Oliveira. Opa!... Olha o levantamento de falso testemunho... este caso em específico, a CLDF me permitiu saber que o Senhor de Jesus na verdade é de Oliveira, o que infelizmente não ocorre com o senhor Chico Floresta, Chico Vigilante, Chico Leite, não esse não pois o leite não advém da profissão, da popularidade ou de qualquer outro motivo de consagração que vem neste singelo gesto de carinho e porque não dizer de marca quase-registrada que é o apelido, mas sim do próprio sobrenome.
Deixo minha sugestão à Casa - que tem que ser um modelo principalmente para as Camaras de Vereadores-, para que mantenha sim, o nome de guerra do parlamentar eleito por nós meros cidadãos no exercício do nosso direito e dever de escolher nossos representantes, mas sobretudo, que nos deixem conhecer os representantes escolhidos, mesmo que não tenham sido feito por mim, mas pela força dessa nossa tão gloriosa democracia.
Agradeço desde já, a atenção de V.Sra(s).,
Atenciosamente,
KLS
Cidadão Eleitor do Brasil
Vida de fumante é FOGO
Comprei outro e um fósforo é claro... [Um bom fumante não esqueçe apenas o cigarro né!]
Aproveitando comprei 3 todinhos...
Lá pelas tantas... o que faço...
Pego o todinho, retiro o canudinho, coloco na boca....
Pego o fósforo e pinba...
Fogo no canudinho...
COMpressa
Ele havia machucado o pé.
Sugeri que fizesse uma compressa...
Sua Resposta:
Pobre come com pressa, trabalha com pressa, dá uma com pressa mais compressa?
Vida de Pescador
29/03/2006
Começando a interagir com a Editora Abril

Fiz uma (na verdade 2) assinaturas de revista, 'felizmente' 1 delas não foi com a vocês.
Isto porque estou me sentindo um tanto quanto 'semi-lesado', no que diz respeito ao nosso relacionamento que estarei citando abaixo:
Meu nome é [mister k], vulgo código de assintante número 6447[tirei metade do código pois era grande...]. Fiz a assinatura em 01/03/06, na ocasião me parecia ótimo o anúncio... Pague em 03/04/06 para débito automático. Pensei beleza... Uma revista super conceituada, um prazo para a primeira parcela... Deverei receber nos próximos dias... Maneiro... Assinei...
Jóia, hoje faz uns 29 dias que fiz a assinatura e não recebí o exemplar de março, que segundo o programa de entrega diz:
PROGRAMA DE ENTREGA
Numero de edicoes : 24
Edicao Inicial ...: 003 - 2006
Edicao Final .....: 002 - 2008
Espero não recebê-lo em abril, e menos ainda. Não recebê-lo. A outra revista citada no início dessa lamentação já me mandou 3 exemplares - calma não se assuste, é semanal - mas dá para ter uma idéia do 'COMPROMISSO', se é que me entendem...
Mas como ia falan... Quero dizer, teclando. Hoje faz uns 29 dias. E, para não ser injusto, como diz no site "Você recebe o primeiro exemplar em até 4 semanas", o que imaginei que não seria levado ao pé-da-letra, adverto 'Caso a revista já tenha sido enviada no ato do recebimento desta lamentação, favor queira desconsiderar este e-mail', mas senão, Peço que tenham um pouco mais de consideração, pois estão deixando a impressão que só encaminharão a revista, após a confirmação do pagamento, pois neste caso terá ultrapassado o prazo das 4 semanas e terei o prazer de no dia 02/04/06, cancelar o débito automático e a assinatura com vocês.
A propósito, há uma enorme falha na logística de atendimento dos que já cairam na malha dos clientes. Espero que a relação não seja a do pague para entrar, caia no esquecimento por precisamos dos outros e reze para sair. Mas voltando a malha, ai citar a não moro na Grande São Paulo, Moro mais ou memos próximo, na casa do primeiro nível hierárquico superior a Grande SP em Brasília. No entanto, em minha residência não utilizo telefone normal. Qual a minha surpresa... O 0800 não recebe telefone de cecular... Bom, me restou o abrilsac@abril.com.br... O que dificilmente funciona... Mas torçamos para que aconteça... É que tipo assim, quando uma empresa tem que me mandar uma conta o e-mail é quase instantâneo... Mas quanto preciso de uma informação de um sac... O que a Matéria de Capa da Revista que Assinei já diz tudo... Acho que não preciso mencionar uma única , a parte... A propósito peguei a revista emprestada de outra pessoa, digo isto para não ficar resquícios de ta vendo... Está nos acusando indevidamente... Ele recebeu... Mas não... Peguei emprestada e lí essa matéria em específico. O que caiu como uma luva para a ocasião.
Bom espero que o E-mail funcione. Senão terei que fazer o cancelamento funcionar... O que é uma pena. Tenho certeza que a editora da outra revista vai fazer questão de me vender uma revista genérica ou similar a que assinei com vocês.
O porquê desse muro caracter(istico) - entendeu caracer + característico - de lamentações... Porque por incrível que pareça cansei de ser direto e/ou grosso e/ou áspero..., com as empresas que me prestam algum serviço e insistem na idéia que sou apenas um código. Como não tenho as matérias para ler no momento, estou mandando para o meu Blog.
Fico ansiosamente no aguardo.
Atenciosamente,
[Mister K].
Codigo... Já citei acima.
Eu x Operadora de TV a Cabo NET
Como pode ser visto pelo email abaixo, tenho tido dores de cabeça com uma certa constância em minha relação com vocês, seja por problemas provenientes de atraso no pagamento, ou seja pelo descumprimento ou omissão na garantia da qualidade na prestação de seus serviços...
Ontem a noite, só não cancelei o serviço prestado por vocês, por estar entrando em reunião, após ficar uns 20 minutos aguardando o callcenter passar para a área responsável, onde não ocasião deixei minha esposa encarregada de fazê-lo, no entanto ela não tinha o código de assinante para efetivar o cancelamento... [ Uma dentro (Descobrí finalmente o porque continuo sendo cliente de vocês, mesmo depois desta carta... Essa história de transferir e nunca chegar ao atendende certo, se tornou muito suspeito, depois de assistir a uma reportagem da TV Globo sobre o assunto dos Telemarketing)]
Creio que precise de vocês tanto quanto precisam de mim... e tenho tido transtornos homéricos em minha relação com vocês... De todas as operadoras que TV a cabo que já utilizei confesso que a NET tem se demonstrado a pior...
Mas vou ao que interessa... Como citei anteriormente, em ocasição anterior de bloqueio do meu sinal, vocês me deixaram sem a TV aberta, visto que removeram o cabeamento da antena colocando o de vocês. Na ocasião, reclamei e me disseram que não era possivel restabelecer o sinal.
Meu sinal foi interrompido novamente ontem, entrei em contato com vocês tentando negociar e me informaram que não seria possivel por conta uma fatura do mês de janeiro..., fatura esta que me cobrava indevidamente R$ 80,00 o que não ocasição ficou acertado o cancelamento da mesma com a cobrança sendo executada no mês de março visto que a fatura de fevereiro já havia sido emitida.
Consultando a Anatel e o Ministério das Telecomunicações, sobretudo as leis que dispõem sobre o Serviço de TV a cabo no país, cito a Lei n. , bem como o contrato assinado com vocês, observo o seguinte.. LEI Nº 8.977, DE 6 DE JANEIRO DE 1995, bem como os decretos, normas e revisões... são um tanto quanto claras quanto a retirada indevida de meu sinal da TV aberta, uma vez que vocês removeram o cabo de minha antena, na ocasição da instalação. Sendo assim, estarei acionando-os na justiça, quanto a restituição do sinal da tv aberta, o que é uma obrigação de vocês e não se aplica a cláusula do contrato da net que exime a responsabilidade perante a cláusula 8.1 de seu contrato, visto que não estamos falando de funcionalidades do aparelho.
Agradeceria se me retornassem com uma certa urgência, para tentarmos solucionar o problema sem maiores transtornos para ambas as partes pois meu advogado estará fazendo a petição ainda hoje e uma vez homologada, irei até a última instância para resolver a questão. Há pouco mais de 1 ano que sou cliente de vocês e numa relação de consumo, nunca passei tanta chateação. Creio que seja por essa e outras que tenho visto na mídia, vocês tendo que indenizar clientes por não dá-lo o devido valor. (Há algumas matérias sobre impessoalidade, call center que seriam ótimas que chegassem ao conhecimento de todo o corpo organizacional da empresa, desde o presidente (para ganhar mais clientes), aos gerentes, supervisores, atendentes de call center e principalmente as secretárias eletrônicas, para ganharem mais simpatia).
Na condição de [muito pessoal] sempre trabalho com a convicção de que o descontentamento de 1 e a ruina de um todo, inclusive a sua que parece ser uma redoma intransponível que nos separa por kilômetros de distância ou de bits e no entanto nos une em tão pouco, a vontade de ter um serviço... ou um atendimento que funcione.
Agora se me permitem, deixem eu dormir um pouco pois nos últimos 15 dias NET me deu mais trabalho que meu filh[:], espos[:] e sogra juntos, com todo o amor e respeito que tenho por eles.

