29/03/2006

Eu x Operadora de TV a Cabo NET

Prezados Sr. SAC e Sra. Ouvidoria NET,

Como pode ser visto pelo email abaixo, tenho tido dores de cabeça com uma certa constância em minha relação com vocês, seja por problemas provenientes de atraso no pagamento, ou seja pelo descumprimento ou omissão na garantia da qualidade na prestação de seus serviços...

Ontem a noite, só não cancelei o serviço prestado por vocês, por estar entrando em reunião, após ficar uns 20 minutos aguardando o callcenter passar para a área responsável, onde não ocasião deixei minha esposa encarregada de fazê-lo, no entanto ela não tinha o código de assinante para efetivar o cancelamento... [ Uma dentro (Descobrí finalmente o porque continuo sendo cliente de vocês, mesmo depois desta carta... Essa história de transferir e nunca chegar ao atendende certo, se tornou muito suspeito, depois de assistir a uma reportagem da TV Globo sobre o assunto dos Telemarketing)]

Creio que precise de vocês tanto quanto precisam de mim... e tenho tido transtornos homéricos em minha relação com vocês... De todas as operadoras que TV a cabo que já utilizei confesso que a NET tem se demonstrado a pior...

Mas vou ao que interessa... Como citei anteriormente, em ocasição anterior de bloqueio do meu sinal, vocês me deixaram sem a TV aberta, visto que removeram o cabeamento da antena colocando o de vocês. Na ocasião, reclamei e me disseram que não era possivel restabelecer o sinal.

Meu sinal foi interrompido novamente ontem, entrei em contato com vocês tentando negociar e me informaram que não seria possivel por conta uma fatura do mês de janeiro..., fatura esta que me cobrava indevidamente R$ 80,00 o que não ocasição ficou acertado o cancelamento da mesma com a cobrança sendo executada no mês de março visto que a fatura de fevereiro já havia sido emitida.
Consultando a Anatel e o Ministério das Telecomunicações, sobretudo as leis que dispõem sobre o Serviço de TV a cabo no país, cito a Lei n. , bem como o contrato assinado com vocês, observo o seguinte.. LEI Nº 8.977, DE 6 DE JANEIRO DE 1995, bem como os decretos, normas e revisões... são um tanto quanto claras quanto a retirada indevida de meu sinal da TV aberta, uma vez que vocês removeram o cabo de minha antena, na ocasição da instalação. Sendo assim, estarei acionando-os na justiça, quanto a restituição do sinal da tv aberta, o que é uma obrigação de vocês e não se aplica a cláusula do contrato da net que exime a responsabilidade perante a cláusula 8.1 de seu contrato, visto que não estamos falando de funcionalidades do aparelho.

Agradeceria se me retornassem com uma certa urgência, para tentarmos solucionar o problema sem maiores transtornos para ambas as partes pois meu advogado estará fazendo a petição ainda hoje e uma vez homologada, irei até a última instância para resolver a questão. Há pouco mais de 1 ano que sou cliente de vocês e numa relação de consumo, nunca passei tanta chateação. Creio que seja por essa e outras que tenho visto na mídia, vocês tendo que indenizar clientes por não dá-lo o devido valor. (Há algumas matérias sobre impessoalidade, call center que seriam ótimas que chegassem ao conhecimento de todo o corpo organizacional da empresa, desde o presidente (para ganhar mais clientes), aos gerentes, supervisores, atendentes de call center e principalmente as secretárias eletrônicas, para ganharem mais simpatia).

Na condição de [muito pessoal] sempre trabalho com a convicção de que o descontentamento de 1 e a ruina de um todo, inclusive a sua que parece ser uma redoma intransponível que nos separa por kilômetros de distância ou de bits e no entanto nos une em tão pouco, a vontade de ter um serviço... ou um atendimento que funcione.


Agora se me permitem, deixem eu dormir um pouco pois nos últimos 15 dias NET me deu mais trabalho que meu filh[:], espos[:] e sogra juntos, com todo o amor e respeito que tenho por eles.

2 comentários:

  1. Olá, li acima sobre seu problema com atendentes que te deixam na linha. Pois bem, vou citar aqui uma leve penúria que passei há dois anos com a operadora de celular Tim. Ganhei um aparelho, simples bonitinho,a linha. por não estar trabalhando na epoca e ter telefone residencial pouco usei o celular e me chegavam contas baixissimas. Acontece que mudei de apartamento e não comuniquei a Tim meu novo endereço, por isso duas contas não chegaram a mim, por isso não as paguei.Até aqui, falha minha.
    Com meu nome já devidamente incluido no spc, entrei em contato com a Tim, informei meu novo endereço e pedi educadamente que me enviassem segundas vias das duas contas que eu as pagaria. Eis que semanas depois começaram a me chegar cobranças e lembretes de que meu nome seria mandado pro spc, eles já tinham mandado mas continuavam dizendo que mandariam. O problema é que nas cobranças não vinha o valor das contas nem o código para o pagamento das mesmas. Entrei novamente em contato com a Tim e tive a genial idéia de pedir que me passassem o código por telefone assim poderia pagar via internet e tudo estaria resolvido em minutos. A princípio, fiquei feliz em saber que minhas dua contas eram de 5,00 e 3,75, sério as duas não davam nem dez reais, mas minha alegria passou quando pedi o código para pagamento e tive que esperar por mais de meia hora no telefone até desistir e desligar. Até aí, nada ´tão grave, era só ligar de novo outro dia, mas a situação se repetiu por vários dias, eu ligava, explicava a situação, pedia o código ou que me enviassem outra conta e ficava esperando no celular por horas, ás vezes colocava no viva voz e ia lavar louça enquanto esperava o atendente. Quando finalmente (eu sou muito paciente) resolvi ameaçar ir no procon caso me colocassem na espera novamente, eles me explicaram o motivo de sempre me deixar esperando: eu não existia mais como cliente deles, simples assim, meu nome, meus dados e principalmente os códigos para pagamento das minhas contas simplesmente sumiram de seu sistema de computador. Mas cobranças continuavam chegando direitinho no meu endereço e meu nome continuava no spc.
    Por dezenas de vezes briguei, reclamei, ameacei, disse ser ridículo meu nome estar sujo por uma conta de 8,70 que eu queria pagar mas eles não me disponibilizavam um meio. Mesmo assim quando viam que não tinha jeito de resolver meu problema, me passavam pra outro setor e óbvio eu ficava aguardando na linha chegar a esse setor. Uma vez deixei o celular no viva voz por 1h20min, sem exageros e nada de me atenderem. Como todo bom brasileiro, ao inves de procurar mesmo o procon, esperei sentada, que a Tim resolvesse meu problema. Mais ou menos seis meses depois (eu não disse que sou paciente?) recebo uma correspondência intitulada bônus de Natal (era natal) na qual constava que a Tim desconsiderou minha conta e retirou meu nome do spc. Gostaria de dizer que fiquei feliz, mas não era bem essa a sensação, me senti meio idiota recebendo o perdão por uma conta de 8,70, que eu queria pagar e só não o fiz porque a Tim definitivamente não me tornou possível.
    Achei ótima essa idéia de um blogger onde podemos desabafar nosso descontentamento com certos prestadores de serviço. Obrigado e boa sorte. Vai precisar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, brigadão por participar e ser a nossa primeira comentarista oficial do ILS.

    De fato isto realmente é uma grande ILS que nem Papai Noel dá jeito. Acredito que o que eles gastaram e te pentelharam custou umas 10 vezes mais que de repente te enviar um conta-bancária onde você pudesse fazer um simples depósito identificado para resolver a questão.

    ResponderExcluir